Suco verde: como fazer? E os benefícios?

09/05/14 | Compartilhar:

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O suco verde já é o queridinho por muitos que estão querendo perder peso. Mais do que um suco voltado para o emagrecimento, o suco verde é recomendado para todos que desejam modificar os hábitos alimentares visando uma alimentação saudável.

Esse suco garante o auxílio na desintoxicação do fígado e equilibra o pH do sangue proporcionando melhores funções do corpo, e é considerado um suco super alcalinizante. Ele é rico em potássio, ácido fólico, magnésio, cálcio, ferro, fósforo e aminoácidos essenciais.

Entre os benefícios, o suco verde diminui a retenção de líquidos a partir da melhora da circulação sanguínea e linfática. Neste contexto, quem se beneficia é a pele, que fica livre de toxinas ficando com uma característica mais jovem. As folhas verdes usadas no preparo do suco possuem grande quantidade de clorofila, magnésio e cálcio que aumentam a disposição física, por isso o suco é recomendado no início do dia, já no café da manhã.

Segue a nossa sugestão de suco verde com os benefícios de cada alimento:

  • 1 folha de couve manteiga: rico em clorofila, destacam-se entre as demais hortaliças por ser rico em vitamina C, importante para proteger o sistema imunológico;
  • 1 maçã vermelha com casca: reduz o colesterol, diminui a retenção hídrica e combate os radicais livres;
  • 1 copo de água de coco: destaca-se pela sua propriedade diurética e seu potencial antioxidante;
  • 1 pedacinho de gengibre: é um alimento termogênico, rico em vitaminas, anti-inflamatório e digestivo;
  • 1 limão espremido: é uma fruta rica em vitamina C, complexo B e sais minerais (fósforo, cálcio e ferro);
  • 1 fatia de abacaxi: Auxilia no bom funcionamento imunológico, melhora a função intestinal e facilita a digestão, graças à ação de sua substância chamada bromelina.
  • 1 colher (sopa) de chia: por serem ricas em fibras, quando hidratadas, têm a capacidade de formar um gel no estômago, auxiliando na manutenção da saciedade. Além disso, possuem ácidos ômega 3 e 6.

 Bata tudo no liquidificador, não coe e não adicione açúcar ou adoçante. Uma ótima dica é adicionar  goji berry, após o suco estar pronto. Além de fornecer um sabor doce ao suco, a fruta tem alto poder antioxidante com ação potente no combate de doenças como câncer, aterosclerose e diabetes.

Larissa Mathias, nutricionista Hortifrutipost_sucoverde

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