Prontos para o consumo

14/10/16 | Compartilhar:

Com o ritmo acelerado da população de uma forma geral, os alimentos prontos para consumo como congelados, pré-prontos e industrializados, vem sendo a primeira opção dos consumidores, que precisam otimizar o seu tempo e refletem isso na alimentação. Entretanto, esses alimentos tendem a ter grande quantidade de açúcar, sódio e conservantes na sua composição nutricional, por isso a importância da leitura dos rótulos. Esses produtos geralmente têm calorias em excesso e poucos nutrientes importantes para o funcionamento do organismo, o que agrava um grande problema chamado obesidade.

Manter hábitos saudáveis e ter uma alimentação variada com frutas, legumes e verduras, é um dos segredos para a manutenção da saúde e do bom rendimento nas atividades do dia a dia. Procure dar preferência a alimentos frescos e naturais, que possam ser preparados em casa e que estejam na safra, pois são mais saborosos, nutritivos e tem os melhores preços! O cuidado com o seu armazenamento também é essencial, pois os produtos naturais tendem a ter menor prazo de validade, por não terem conservantes, e a má conservação também acelera a perda do alimento.

A refrigeração é um grande aliado, sendo o principal método de conservação de frutas e hortaliças. As folhas em especial, podem ser higienizadas com solução clorada, secadas e colocadas em sacos plásticos nas prateleiras da geladeira. Algumas frutas e vegetais como, maçã, melão, frutas cítricas, cebola, alho, tomates e batatas tem uma vida útil maior, quando não estão abertos, devendo ficar em local arejado e seco. Outra dica para conservar os legumes é coloca-los 5 minutos em água fervente e 5 minutos em água gelada, e depois armazená-los em sacos plásticos e levar ao congelador. A embalagem também influencia nessa conservação, protegendo e evitando a contaminação dos alimentos.

Pensando na praticidade, a Hortifruti desenvolveu uma linha de alimentos naturais, como frutas, legumes e verduras já processados, onde passam por higienização, corte e são embalados, com o controle de qualidade das nossas nutricionistas, chegando à mesa dos consumidores fresquinhos e prontos para serem consumidos!

 

Thamyris Ferreira Lima, nutricionista Hortifruti.

 

ho_0125_16d_webban_540x300px

NatuSou
dm card
Olá!

Reforçando nosso comprometimento com a transmissão
de nossas ações de forma transparente, comunicamos
nossa parceria com a empresa DMCARD Cartões de
Crédito Ltda, que passa a assumir a operação dos
Cartões de Crédito Hortifruti, que em breve receberá
um novo nome: Cartão NatuSou.

Para as atividades de administração e processamento
desse sistema, a DM CARD precisará ter acesso a alguns
dados que estão vinculados a titularidade do seu cartão:
seu nome, CPF, RG, CNH, endereço, telefone, e-mail, limite
de crédito praticado e status de sua conta. Sabemos que
o cuidado com seus dados, mais do que nosso dever em
cumprimento à legislação de proteção de dados (Lei
13.709/2018 - LGPD), é também uma maneira de respeitar
a sua privacidade.

Ressaltamos que seus compromissos com os pagamentos
da fatura do Cartão de Crédito continuam, assim como as
consequências pelo não pagamento da mesma.

Entendemos que podem surgir dúvidas e, nesse caso, fique
à vontade para nos contatar pelo e-mail
ajuda@dmcard.com.br. Ficaremos felizes em ajudá-lo(a).

Um abraço,
Grupo Hortifruti Natural da Terra

Selo saudável todo dia