"" " " " "

Para cada queijo, um vinho ideal

09/07/18 | Compartilhar:

O inverno chegou e com ele vem a temporada de queijos e vinhos. Nada melhor do que curtir o friozinho com uma tacinha da bebida e uma tábua dos melhores frios. Mas para cada queijo existe um tipo de vinho ideal. Para fazer uma degustação completa, a sugestão é fazer uma crescente de sabor, indo do vinho e queijo mais suaves para os mais fortes.

Os queijos moles e semi-moles, como brie, muçarela de búfala e o camembert, combinam com vinhos leves, frescos, frutados e com acidez um pouco mais elevada, como o branco chardonnay, que harmoniza com os três tipos de queijos. Além dele, também são indicados os tipos riesling, cabernet sauvignon, merlot e shiraz para o queijo brie, o sauvignon blanc para a muçarela de búfala e os tintos de uvas shiraz, pinot noir, gammay e tampranillo para o  camembert.

Entre os queijos semi-duros e duros estão o  o gruyère, o gouda e o provolone, que harmonizam melhor com vinhos mais  incorpados e com menor acidez. Os vinhos malbec e cabernet sauvignon são os que melhor harmonizam com gryère e gouda. Ainda com o gruyère, podemos combinar os tintos de uva merlot. Com o queijo provolone, um pouco mais duro, os tipos shiraz, sangiovese e pinot noir são os mais indicados.

Os queijos maturados e meio maturados combinam com vinhos de médio corpo e levemente frutados. O maasdam, por exemplo, vai bem com merlot ou malbec. Para o parmesão, mais maturado, a dica é harmonizar com o italiano Chianti. Na linha dos brancos, vinhos de uvas pinot grigio e sauvignon blanc são ótimas pedidas. O versátil parmesão ainda combina com espumante brut e com o Porto Tawny.

O famoso queijo suíço ou emmental pede um cabernet sauvignon, merlot ou pinot noir. Já os queijos azuis combinam com vinhos de colheita tardia e fortificados. O famoso sauternes é a melhor pedida para o roquefort. Com o gorgonzola, a harmonização fica com os tintos merlot e shiraz  e com o branco riesling.

 

ho_0096_18c_take_miolo

NatuSou
dm card
Olá!

Reforçando nosso comprometimento com a transmissão
de nossas ações de forma transparente, comunicamos
nossa parceria com a empresa DMCARD Cartões de
Crédito Ltda, que passa a assumir a operação dos
Cartões de Crédito Hortifruti, que em breve receberá
um novo nome: Cartão NatuSou.

Para as atividades de administração e processamento
desse sistema, a DM CARD precisará ter acesso a alguns
dados que estão vinculados a titularidade do seu cartão:
seu nome, CPF, RG, CNH, endereço, telefone, e-mail, limite
de crédito praticado e status de sua conta. Sabemos que
o cuidado com seus dados, mais do que nosso dever em
cumprimento à legislação de proteção de dados (Lei
13.709/2018 - LGPD), é também uma maneira de respeitar
a sua privacidade.

Ressaltamos que seus compromissos com os pagamentos
da fatura do Cartão de Crédito continuam, assim como as
consequências pelo não pagamento da mesma.

Entendemos que podem surgir dúvidas e, nesse caso, fique
à vontade para nos contatar pelo e-mail
ajuda@dmcard.com.br. Ficaremos felizes em ajudá-lo(a).

Um abraço,
Grupo Hortifruti Natural da Terra

Selo saudável todo dia