"" " " " "

Marmita saudável

24/08/18 | Compartilhar:

Com apenas uma base de preparo você pode fazer 4 marmitas saudáveis, deliciosas e super nutritivas. E o melhor: ela dura 4 dias na geladeira. Ah! E não tem como esquentar a marmita no seu trabalho, por exemplo? Não tem problema. Elas podem ser consumidas geladinhas mesmo. Se quiser aquecer é só colocar no micro-ondas e está pronto. Um arraso né? Olha a receitinha-base dos 4 pratos.

INGREDIENTES:

  • 10 aspargos
  • 30 vagens
  • 1 tomate
  • 1 pimentão vermelho pequeno
  • 1 pimentão amarelo pequeno
  • 2 xícaras de couve-flor
  • 1 laranja
  • 1 alho poró
  • 2 dentes de alho
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 1 colher de chá de pimenta preta
  • 1 colher de café de pimenta calabresa
  • 1 colher de café de orégano

PREPARO:

  1. Corte a parte branca dos aspargos e descarte. Coloque os aspargos em uma assadeira coberta com papel manteiga, coloque um fio de azeite e tempere com sal e pimenta.
  2. Raspe a casca da laranja, exceto a parte branca. polvilhe estas raspas em cima do aspargos. Misture tudo com a ajuda dos dedos e então distribua na assadeira, sem sobrepor.
  3. Rale a couve-flor. As flores você deve ralar na parte grossa, já o caule você deve ralar na parte fina. As partes que sobrarem e não conseguir ralar pique com a faca. Transfira esta couve-flor ralada para a forma do aspargo, de forma que a couve-flor fique com apenas um dedo de altura.
  4. Descasque e pique dois dentes de alho. Tempere a couve-flor com azeite, sal, pimenta e o alho picado.
    Corte e descarte as pontinhas da vagem. Pegue uma nova assadeira, cubra com papel manteiga, coloque a vagem e tempere com azeite, sal e pimenta do reino.
  5. Pegue o pimentão vermelho, retire a tampa, corte em 8 partes, retire as sementes e coloque na forma ao lado da vagem. Tempere com azeite, sal e pimenta calabresa.
  6. Retire a tampa do pimentão amarelo, corte em 8 partes, retire as sementes e coloque na forma ao lado do pimentão vermelho. Tempere com azeite, sal e pimenta do reino.
  7. Corte o tomate em 4 partes, retire a parte do cabinho e com uma colher retire as sementes e o líquido de dentro do tomate. Coloque na forma ao lado do pimentão amarelo. Tempere com azeite, sal e orégano.
  8. Pegue uma folha de papel manteiga bem grande, coloque 4 filés de tilápia, tempere com azeite e sal. Corte as folhas verdes e a raiz do alho poró, corte então ao meio, separe as folhas e lave bem em água corrente, em seguida, corte bem fininho. Coloque o alho poró picado em cima do peixe. Pegue aquela laranja que utilizou para fazer as raspas, corte ao meio e esprema 1/2 laranja em cima do peixe.
  9. Dobre a folha de papel manteiga ao meio, juntando as duas extremidades do papel. Dobre bem as pontinhas formando um papelote.
  10. Leve o peixe e os legumes ao forno pré-aquecido. Depois de 15 minutos retire a forma com o aspargos e a couve-flor. Quando os outros legumes e o peixe completarem 25 minutos dentro do forno já pode retira-los. Com muito cuidado abra o papelote e corte o papel em excesso, devolva o peixe para o forno por mais 5 minutos.
  11. Hora de montar as marmitas! Na primeira marmita coloque 1/4 da couve-flor + aspargos + 1 filé de tilápia. Na segunda marmita coloque 1/4 da couve-flor + vagem + 1 filé de tilápia. Na terceira marmita coloque 1/4 da couve-flor + tomate + 1/2 pimentão amarelo + 1 filé de tilápia. Na ultima marmita coloque o restante da couve-flor + pimentão vermelho + restante pimentão amarelo + 1 filé de tilápia.
NatuSou
dm card
Olá!

Reforçando nosso comprometimento com a transmissão
de nossas ações de forma transparente, comunicamos
nossa parceria com a empresa DMCARD Cartões de
Crédito Ltda, que passa a assumir a operação dos
Cartões de Crédito Hortifruti, que em breve receberá
um novo nome: Cartão NatuSou.

Para as atividades de administração e processamento
desse sistema, a DM CARD precisará ter acesso a alguns
dados que estão vinculados a titularidade do seu cartão:
seu nome, CPF, RG, CNH, endereço, telefone, e-mail, limite
de crédito praticado e status de sua conta. Sabemos que
o cuidado com seus dados, mais do que nosso dever em
cumprimento à legislação de proteção de dados (Lei
13.709/2018 - LGPD), é também uma maneira de respeitar
a sua privacidade.

Ressaltamos que seus compromissos com os pagamentos
da fatura do Cartão de Crédito continuam, assim como as
consequências pelo não pagamento da mesma.

Entendemos que podem surgir dúvidas e, nesse caso, fique
à vontade para nos contatar pelo e-mail
ajuda@dmcard.com.br. Ficaremos felizes em ajudá-lo(a).

Um abraço,
Grupo Hortifruti Natural da Terra

Selo saudável todo dia