Essenciais para o corpo

14/08/14 | Compartilhar:

 

 

As vitaminas são substâncias orgânicas presentes em muitos alimentos e indispensáveis ao funcionamento do organismo. Cumprem papel importante ao metabolismo celular e ao crescimento, elas regulam e favorecem as reações químicas que ocorrem nas células, permitindo a assimilação dos alimentos.

O papel das vitaminas no organismo é extremamente importante, pois são elementos nutritivos essenciais para a vida e que possuem na sua estrutura compostos que o organismo não é capaz de produzirem e que, se faltarem, provocarão manifestações de carência ao organismo.

A carência de vitaminas na dieta produz doenças graves, as avitaminoses, como o raquitismo, a cegueira noturna, diversas alterações no processo de coagulação do sangue. A ingestão excessiva de vitaminas também pode causar perturbações orgânicas, as hipervitaminoses.

As frutas, verduras e legumes desempenham papel importante na alimentação, pois são fontes ricas de vitaminas, minerais e fibras. Aproveite as cascas das frutas, como maçãs e peras, em vez de tomar sucos de fruta, coma a fruta inteira. Não cozinhe demais os legumes. Acostume-se a comer alguns deles completamente crus para não perder seus nutrientes.

A vitamina C é encontrada em frutas cítricas, frutas vermelhas, pimentão, tomate, brócolis e espinafre. A vitamina C promove a saúde do tecido conjuntivo, pele e ossos. Além disso, é um poderoso antioxidante.

A vitamina E é também um poderoso antioxidante e ajuda a função imune do seu corpo. A vitamina E é encontrada em nozes, sementes e vegetais de folhas verdes.

A vitamina K é utilizada pelo seu organismo para a produção de proteínas, coagulação do sangue e é encontrada em frutas escuras e vegetais de folhas verdes.

A vitamina D é produzida pelo seu corpo quando a pele é exposta ao sol e contribui com a saúde dos ossos e outras funções do corpo. A vitamina D é encontrada em alimentos como ovos e fígado.

As vitaminas B são encontradas em alimentos de origem animal como peixes, aves, carnes, ovos e produtos lácteos, bem como, vegetais folhosos ervilhas e feijões. São usadas ​​para muitas funções, incluindo a produção de energia e função do sistema nervoso.

Essas vitaminas têm benefícios individuais e são usados ​​em combinação para muitas funções diferentes do corpo. Portanto, é importante consumir frutas e verduras variadas para se ingerir as vitaminas essenciais e ter um bom funcionamento corporal.

A melhor escolha para se manter “vitaminado”, portanto, é ainda o bom e velho modo: uma alimentação nutritiva, variada e, ao contrário das pílulas, saborosa! Uma alimentação variada complementa a demanda orgânica diária de vitaminas.

 

Larissa Mathias, nutricionista Hortifruti

NatuSou
dm card
Olá!

Reforçando nosso comprometimento com a transmissão
de nossas ações de forma transparente, comunicamos
nossa parceria com a empresa DMCARD Cartões de
Crédito Ltda, que passa a assumir a operação dos
Cartões de Crédito Hortifruti, que em breve receberá
um novo nome: Cartão NatuSou.

Para as atividades de administração e processamento
desse sistema, a DM CARD precisará ter acesso a alguns
dados que estão vinculados a titularidade do seu cartão:
seu nome, CPF, RG, CNH, endereço, telefone, e-mail, limite
de crédito praticado e status de sua conta. Sabemos que
o cuidado com seus dados, mais do que nosso dever em
cumprimento à legislação de proteção de dados (Lei
13.709/2018 - LGPD), é também uma maneira de respeitar
a sua privacidade.

Ressaltamos que seus compromissos com os pagamentos
da fatura do Cartão de Crédito continuam, assim como as
consequências pelo não pagamento da mesma.

Entendemos que podem surgir dúvidas e, nesse caso, fique
à vontade para nos contatar pelo e-mail
ajuda@dmcard.com.br. Ficaremos felizes em ajudá-lo(a).

Um abraço,
Grupo Hortifruti Natural da Terra

Selo saudável todo dia