É tempo de borbulhas!

22/12/13 | Compartilhar:

blog_espumante

Bebida apreciada por muitos, não pode faltar nas festas de final de ano ou em comemorações ao longo dos 365 dias . O consumo de espumante no Brasil vem crescendo e ganhando gosto dos brasileiros, e é no verão que ele se destaca.

Espumante é um vinho que passa por duas fermentações, e na segunda fermentação são adicionados açucares e leveduras. Juntos, eles produzem mais álcool e também o gás carbônico, responsável pelas características borbulhas (perlage).

Podemos falar que todo champanhe é um espumante, mas nem todo espumante é champanhe? Sim, nesse caso a explicação é simples. A região francesa de Champanhe é a única que pode utilizar oficialmente a designação de champanhe para espumantes feitos pelo método champenoise. Em outras regiões, esse tipo de vinho recebe outros nomes.

Existem quatro tipos de espumante mais conhecidos e comercializados, o brut que é seco, demi-sec sua característica é meio seco ou ligeiramente adocicado, o doce ou  moscatel se trata de características bem açucaradas e o rosé que é produzido a partir de uvas tintas. A diferença entre eles está na quantidade de açúcar que é adicionada na segunda fermentação.

Os espumantes devem ser servidos em taças flute (em forma de tulipa alongada) para a melhor conservação do gás e borbulhas uma característica própria do espumante. Atenção para temperatura na hora de servir o espumante, o recomendado é que ele esteja entre seis e oito graus Celsius.

Uma observação:  evite colocar os espumantes no congelador, prefira um balde de gelo com água para distribuir a temperatura e conservar suas características naturais.

Os espumantes combinam com peixes e frutos do mar, com carne vermelha é melhor ir com calma. Para sobremesas aposte em um espumante doce ou rosé.

Atenção! O espumante, principalmente o doce, possui muito açúcar o que o torna uma bebida calórica, por isso é melhor ir com calma se não quiser começar o ano com alguns quilos a mais.

Letícia Marini, Nutricionista Hortifruti

Sabemos que você é um cliente muito especial e gosta de novidades.
Por isso, queremos lhe apresentar nosso novo Programa de Relacionamento: o Leve Natural.

Com ele, você continua garantindo desconto nas ofertas da semana e os seguintes benefícios:

Acesso mensal à evolução
do seu consumo
de produtos frescos;

Receitas exclusivas da nossa
nutri de acordo com sua
preferência alimentar;

Desconto na taxa de entrega;

Vários itens com preço
exclusivo para clientes
Leve Natural;

Chances em dobro em
nossos sorteios e promoções.

Cadastre-se! É rapidinho, não dura nem um minuto e você já garante todos estes benefícios na sua primeira compra!

Aproveitamos para informar que, a partir de 3 de junho de 2019,
os descontos no Cartão Hortifruti serão descontinuados e a função
de parcelamento será válida apenas para compras acima de R$250,00.

Esperamos você, um abraço.