Atividades físicas que trabalham o corpo todo podem evitar dores comuns às mulheres
O Dia Internacional das Mulheres, comemorado dia 8 de março, é uma celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres desde 1921. Atualmente, a data continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero na sociedade. Para celebrar e facilitar a sua vida, vamos trazer os cinco melhores exercícios que trabalham o corpo todo e evitam algumas dores comuns do universo feminino.
São eles:
Este é um exercício excelente para a cintura, pois trabalha os músculos abdominais. Fique de lado com o apoio dos braços esquerdo no chão e o braço direito estendido acima da cabeça, deixe as pernas também estendidas. Repita o mesmo processo para o outro lado do corpo.
A flexão trabalha o corpo todo e define os músculos dos ombros e braços. Deite de barriga para baixo, mãos na altura e na largura dos ombros, palmas no chão, pernas estendidas e pontas dos pés tocando o chão. Contraia glúteos e abdômen. Inspire e suba os braços, elevando o corpo. Expire enquanto desce devagar.
Deixe as pernas afastadas em posição lateral, aberta na largura dos ombros e pés abertos para fora. Distribua o peso do corpo e encaixe o quadril. Flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus. Volte para a posição inicial e repita o movimento. Lembre-se de inspirar para descer e expire para subir.
Em pé, uma perna à frente da outra, joelhos flexionados e um halter na mão direita. Incline o tronco à frente, apoie a mão esquerda na coxa esquerda e flexione o cotovelo direito a 90 graus ao lado da cintura. Estenda o braço para trás, levando o peso acima das costas, e volte. Depois, repita com o outro braço.
De frente para um banco com o corpo ligeiramente inclinado, pé esquerdo em cima e perna direita embaixo estendida. Dê um impulso para subir no banco, flexionando a perna direita quando estiver no alto. As mãos ficam sempre alternadas com as pernas. Repita 10 vezes com cada perna.
Estes exercícios são fáceis de fazer e podem ser realizados dentro de casa, na praia ou no parque. Para o pós-treino, sugerimos o bowl de pitaya com granola, a fruta tem boa fonte de fibras e é altamente hidratante.
Receita: bowl de pitaya + granola
Ingredientes:
– 200 ml de polpa de pitaya pura congelada;
– 65 g de banana madura congelada;
– 50 ml de mel;
– 65 g de biomassa de banana verde (pode ser congelada);
– 150 ml de água;
– Raspas de guaraná em pó.
Modo de preparo: bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo e sirva com granola.
Fontes: https://boaforma.abril.com.br/movimento/fitness/os-10-melhores-exercicios-para-as-mulheres/ https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/05/24/pitaya-veja-os-beneficios-como-comer-como-plantar-e-receitas.htm#:~:text=Pitaya%3A%20fruta%20da%20moda%20pode,emagrecer%20e%2